Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Dyvangel
Administrador
Administrador
Mensagens : 271
Pontos : 783
Data de inscrição : 26/10/2016
http://policia-csp.forumeiros.com

[TPS] Treinamento Preparatório de Subtenentes - Aula não presencial ®

em Sex 7 Jul 2017 - 12:02
Treinamento Preparatório de Subtenentes <TPS> - Aula não Presencial ®️



Apresentação Geral

Olá Subtenente da Polícia CSP, seja bem vindo á aula não presencial do TPS. Essa aula foi feita para você poder aprender com mais calma os assuntos referentes a sua nova patente, trazendo mais viabilidade ao aprendizado, e melhor comodidade.

Após a conclusão dessa aula não presencial, tendo entendido todos os assuntos, você poderá solicitar á um Guia o seu Teste, Após APROVAÇÃO você receberá o emblema de TPS Oficial.

Peço que não tente de forma alguma colar as respostas, pois se você o fizer, não aprenderá nada, e por consequência, nunca será destaque entre seus colegas.

O TPS será dividido em 5 tópicos, estes por suas vez irá preparar você para assumir os novos setores/funções que poderá atuar, são eles:

•Tópico 1 - Comando do Oficial de Guarda [O.G].
• Tópico 2 - Comando das Alavancas [C.A].
•Tópico 3 – Cargos Militares e suas Equivalências.
•Tópico 4 - Funções extra Departamentais.
•Tópico 5 - Informações Complementares.


Vamos lá?

Tópico 1 - Comando do Oficial de Guarda (O.G)

Agora você poderá comandar um dos setores de maior requisito da Polícia CSP, o Oficial de Guarda (O.G). O OG fica localizado nos palanques centrais, no tapete amarelo, portanto nesse setor você deverá utilizar a cor amarela no seu balão de fala.

Aqui, você ficará responsável pelo Centro da Polícia CSP, e nada mais. É essencial que seja muito atento a todos os setores policiais, pois quando houver uma cadeira vazia, você deverá imediatamente enviar um policial para ocupá-lo. Não é aceitável que você fique 'dormindo' no OG.

Também deverá ficar atento aos Policiais do Centro que necessitam de ausências e saídas. Quando um Policial pedir ausência, seja ele de Soldado a Inspetor, sempre pergunte o motivo, só para se ter um controle. Quando for para saídas, somente libere-o, sem pedir satisfação.

Não é permitido a nenhum policial ir para ausência, seja ele de Soldado a Inspetor, sem autorização do OG ou de algum outro comando. Quando alguém sair para ausência sem sua permissão, avise imediatamente o OC (Localizado no tapete azul).

Durante o comando OG, você poderá enviar mensagens de motivação aos Policiais, para manter o fluxo. Nessas mensagens você pode solicitar para que os policiais atribuam nota no quarto, chamem amigos, curtam nossa página no facebook, etc.

Não permita conversas paralelas no Centro, pois isso pode atrapalhar a pré-aula. Quando ver policiais conversando, peça os para fazer em Sussurro. Ah, e mais uma coisa, por mais que Diretores podem ser considerados soberanos, não é permitido que fiquem de pé onde bem entenderem em Base. Para manter a organização, é permitido somente a estadia de 1 Diretor em pé, e com balão de fala verde. Os demais devem permanecer sentados no centro, ou na area vip. Ao comanda o O.G, sua função é apenas a ORGANIZAÇÃO do pátio, NUNCA interrompa o trabalho do O.B ou vice e versa, o único que pode interferir no trabalho do O.G e O.B é o O.C.

Tópico 2 - Comando das Alavancas (C.A)

Ele funcionará como o O.G, onde ficará responsável por auxiliar os policiais que estão trabalhando nas Alavancas 01 e 02. Aqui você irá usar balão de fala cinza, e deverá ficar atento a quem entra pelas alavancas, junto aos policiais.

Não é sua obrigação conferir os Policiais que a alavanca 01 e 02 estiverem conferindo, pois eles estão ali pra isso, mas quando ver algo errado, você deverá conferir também, pois qualquer erro que vier das Alavancas, será responsabilidade sua.

Fique atentos aos policiais que estiverem nas alavancas, pois quando eles virem coisas erradas, eles mesmo irão acenar e te comunicar. Sempre receba os policias com um sorriso no rosto, e peça que eles aguardem o término da conferência.

Enquanto aguardam, peça os para atribuir nota ao quarto, pois isso ajuda muito a Polícia a Ccescer.
Sempre que a alavanca 01 liberar os militares e a alavanca 02 estiver conferindo, peça para os policiais se virar ou seja clica em você para que possa conferir as costas, se houver algum número peça-os para retirar.

Tópico 3 – Cargos Militares e suas Equivalências.

Na CSP há uma hierarquia e deve ser sempre obedecida. Todos as patentes que estão no topo, tem total autonomia para dar ordens para seus Inferiores desde que haja respeito e companheirismo.

ARTIGO 02 - A Hierarquia dos cargos/patentes é a seguinte:


Inferiores:

Soldado/ Não tem,
Cabo/Sócio,
Sargento/Agente.

Praças Oficiais:

Subtenente/ Investigador,
Aspirante/Perito-Oficial .  

Oficiais:

Tenente/Promotor,
Capitão/Desembargador,
Major/ Embaixador,
Tenente-Coronel/Orientador,
Coronel/VIP.

Oficiais Superiores:

General/Stafs,
Inspetor/Stafs-Geral.

Conselho da Direção:

Diretor/Líder,
Diretor-Fundador/Líder-Geral,
Vice-Presidente/Supremo,
Presidente/Não tem.


Tópico 4 - Funções extra Departamentais.

Agora muitas novas portas se abrirão á você. Como obrigatoriedade, todos os Subtenentes devem ser membros da função de G [Guias] e todos os Tenentes acima devem ser membros do Sistema de Lotação. Além destas, poderá ingressar em outras funções como Rondas, Treinadores, Recursos humanos. Mas você como Subtenente, pode adentrar nesses departamentos por vontade própria. Isso servirá para você já ir se acostumando as suas novas tarefas.

• O Guia é a função que é responsável pelas aulas e treinamentos que os policiais recebem teoricamente.Está função é OBRIGATÓRIO.

Poderá ler sobre as demais funções no Estatuto oficial da Polícia CSP, na parte de regulamentos.

Lembre se que uma vez em um Departamento, você terá obrigação total com ele, podendo ser punido por não cumprir os deveres a você incumbidos. Então fique atento.

Tópico 5 - Informações Complementares

Você está a caminho de se tornar um Oficial, e para ser um Oficial, é necessário muita competência e autonomia.

Esperamos que você sempre continue a aumentar sua capacidade cognitiva, pois todo aprendizado é bem vindo, não importa em que área seja. Com o aprendizado vem à experiência. Não podemos dizer que não gostamos de algo se nunca o provamos, e é isso que nós incentivamos que vocês provem a si mesmo que são capazes, que podem chegar lá.

Com tudo isso dito a você espero que se torne um ótimo Oficial, de qualidade. Ah, e tenho que lembrar lhe que agora seu limite de ausência diminuiu, sendo agora somente 3 dias. a Cada 3 dias de ausência, você receberá uma advertência, no acúmulo de 3, será rebaixado, sem prévio aviso.

Caso você precise se ausentar por 3 dias ou mais da Polícia, com um limite de 30 dias, pode pedir um Aval. Aval é concedido pela Direção, é só conversar com um Diretor, que ele irá conceder esse período de ausência, regras logo abaixo

- Motivos para um Aval.

ARTIGO 01: Todos os avais deverão ser solicitados exclusivamente com a diretoria.

ARTIGO 02: Os avais só serão aceito mediantes a motivos como estes ou outros pessoais:

- Escola;
- Viagem;
- Problemas familiares;
- Problemas com saúde;
- Pessoal (se não for íntimo, esclarecer a diretoria).


Observação: Após concluir seu treinamento não presencial, procure um Guia para aplicação do treinamento prático de seu teste. Lembrando, no teste prático não poderá de forma alguma está logado no fórum, se caso isso acontecer será reprovado e sem mais.

Duvidas, pergunte ao seu Guia responsável.


Atenciosamente, Liderança dos Guias da CSP, nosso comprometimento é com você! ®️
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum