Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Dyvangel
Administrador
Administrador
Mensagens : 272
Pontos : 842
Data de inscrição : 26/10/2016
http://policia-csp.forumeiros.com

[TPS] Treinamento Preparatório de Subtenentes - Aula não presencial ®

em Sex 7 Jul 2017 - 12:02
Treinamento Preparatório de Subtenentes <TPS> - Aula não Presencial ®️


Apresentação Geral


Olá, Subtenente! Seja bem-vindo a mais uma aula não presencial, agora, a de TPS – Treinamento Preparatório de Subtenentes!

Esta aula foi desenvolvida com o intuito de você aprender todos os conteúdos necessários à sua patente com mais calma, sem toda a correria de uma aula presencial no Habbo Hotel, proporcionando a você um aprendizado maior e de melhor qualidade.

Esta aula não presencial é dividida em 5 tópicos principais, são eles:

- Tópico 1: Novo setor da base – Oficial de Guarda (O.G.);
- Tópico 2: Novo setor da base – Comando das alavancas (C.A.);
- Tópico 3: Estatuto da polícia CSP e informações essenciais;
- Tópico 4: Funções extras;
- Tópico 5: Considerações finais.


Em cada tópico será explicado detalhadamente o assunto a qual se refere. Leia e estude com bastante atenção para que não esqueça nenhuma informação, não apenas para o seu teste, mas para a sua carreira na polícia CSP.

Vamos começar?

Tópico 1: Novo setor da base – Oficial de Guarda (O.G.)

Com toda certeza você já viu este setor na base, ele fica localizado no comando central, ao lado direito do Oficial de Comando (O.C.) e pode ser facilmente identificado através do seu palanque e do tapete amarelo logo à frente. O ocupante deste setor deve utilizar o balão de fala na cor amarela, para melhor identificação de quem o está assumindo.

O Oficial de Guarda é responsável única e exclusivamente pelo centro da base (aqueles sofás que ficam à frente dos palanques). Mas qual a função deste setor?

A função do OG é direcionar os policiais do centro aos demais postos vazios na base, como, por exemplo, as recepções, alavancas, salinha de Recrutas, etc. Além disso, ele deve auxiliar todos os policiais que ficam sentados naqueles sofás, concedendo permissões de saída e ausências (não sendo necessário perguntar o motivo) e retirando dúvidas que possam existir – por esse motivo é de extrema importância que o comandante do OG tenha um vasto conhecimento do Estatuto da polícia CSP).

Nenhum policial pode direcionar-se a algum setor ou área da base sem a permissão de algum comando (Oficial de Guarda, Oficial de Base ou Oficial de Comando), exceto na
recepção, que é obrigatória a ida de policiais constantemente.

Você, enquanto estiver no OG, não deve permitir que os policiais do centro fiquem com conversas paralelas, sempre peça a esses policiais que conversem por sussurro para que não atrapalhem o alistamento de Recrutas e nem outros setores importantes da base. E para manter a organização visual na base, só é permitido que apenas 1 Diretor à cima fique de pé no centro da base ou no corredor, e este deve ficar com o balão de fala verde, os demais membros do conselho da direção à cima devem sentar-se no centro ou dirigir-se à sala vip, caso não tenha funções disponíveis na base.

Não fique com receio de exercer o seu trabalho enquanto estiver no OG, se for necessário pedir a um superior seu que ocupe alguma função na base, faça sem medo, mas sempre mantenha o respeito e a educação. Ah, e você não pode ficar somente parado no palanque, sempre envie mensagens de motivação, informações ou solicitações quando achar necessário, como por exemplo:

“Policiais, apliquem nota ao quarto e mantenham suas contas logadas no fórum da polícia CSP!”

Por último, é importante que você saiba: o Oficial de Guarda é responsável APENAS pelo centro/pátio da base. Jamais interfira no trabalho realizado pelo Oficial de Comando (O.C.) e/ou pelo Oficial de Base (O.B.). E caso você esteja com dúvidas, necessite sair/ausentar-se, ou ainda, precise que “kike” algum policial ausente no centro da base, você poderá entrar em contato com o Oficial de Comando (O.C.) através do SUSSURRO.

Tópico 2: Novo setor da base – Comando das Alavancas (C.A.)

Como você já conheceu o OG, este setor não será problema!

O Comando das Alavancas (C.A.) está situado dentro das alavancas, juntamente às alavancas 1 e 2. É facilmente identificado pelo tapete cinza à sua frente. Quem está situado nesta função deve usar o balão de fala na cor cinza.

A função do comando das alavancas é auxiliar as alavancas 1 e 2 em seus trabalhos, além de conceder permissões de saída e ausência e retirar dúvidas de quem ocupa as alavancas 1 e 2.

Você deve ficar atento aos policiais que entram nas alavancas, sempre pedindo àqueles que estão nos rollers para virar-se, a fim de que confiramos as costas para não deixar os policiais entrarem com uniformes errados; além disso, sempre receba bem esses policiais, peça a eles para aplicar nota ao quarto e aguardar a conferência da alavanca 2. Sempre deseje um bom expediente e um bom turno (dia/noite).

Em casos de problemas com os policiais que estão entrando, você será o principal responsável, portanto, sempre fiscalize os trabalhos das alavancas 1 e 2.

Caso você esteja neste setor da base e tenha dúvidas a respeito de algo, necessite sair, se ausentar ou ainda precise “kikar” algum policial irregular nas alavancas, você deve acenar próximo à porta de entrada para as alavancas ou em sua própria poltrona; o Oficial de Base (O.B.) ou o Oficial de Comando (O.C.) irá até você para te ajudar no que for preciso.

Tópico 3: Estatuto da polícia CSP e informações essenciais

Agora você ocupa a patente de Subtenente, e junto com esta patente vem a necessidade de obter conhecimento a todo instante sobre a polícia. Por esse motivo é essencial que você comece a ler o Estatuto, onde estão todas as regras da nossa polícia. Mas já iremos adiantar algumas informações importantes, como as nossas hierarquias de cargos não pagos e cargos pagos.

Na polícia CSP os cargos funcionam dentro de hierarquias, como uma pirâmide, onde quem está no topo da pirâmide é superior a quem está na base dela. Estas são nossas hierarquias, das mais baixas ocupações até as mais altas:

Hierarquia de cargos não pagos | Hierarquia de cargos pagos

Inferiores:
Recruta | não tem
Soldado | não tem
Cabo | Sócio
Sargento | Agente

Praças Oficiais:
Subtenente | Investigador
Aspirante | Perito-Oficial

Oficiais:
Tenente | Promotor
Capitão | Administrador
Major | Embaixador
Tenente-Coronel | Desembargador
Coronel | VIP

Oficiais Superiores:
General | Staf’s
Inspetor | Staf’s-Geral

Conselho da Direção:
Diretor | Líder
Diretor-Fundador | Líder-Geral

Presidência:
Vice-Presidente | Supremo
Presidente | não tem

Além de ser necessário conhecer nossas hierarquias, é crucial que você saiba algumas regras importantes e que podem, sim, interferir na sua carreira policial na CSP.

É a partir da patente de Subtenente que se começam as reais responsabilidades e, por este motivo, nós tentamos ao máximo selecionar os melhores policiais. Policiais que são ausentes da polícia e do Habbo Hotel jamais devem possuir as mesmas regalias de quem está todos os dias ajudando a nossa polícia. Por este motivo, há um departamento em nossa polícia responsável por fiscalizar quais policiais estão ausentes e quais não e, claro, aplicar punições aos que estão – esta função se chama Recursos Humanos (RH), você a conhecerá logo mais.

Abaixo você poderá ver algumas punições que esta função aplica aos ausentes:

- Os policiais com patente de Subtenente a Coronel que se ausentarem por 05 dias do Habbo Hotel, sem um aval, receberão 1 advertência escrita.
- Os policiais que acumularem 3 advertências escritas serão rebaixados 1 patente.


Você deve estar se perguntando: “Então eu não posso parar de entrar no Habbo de jeito nenhum?”

A resposta para isso é: você pode se ausentar do Habbo Hotel, sim! Porém, você deverá solicitar um AVAL. Os avais são licenças para que você pare de entrar no Habbo Hotel por uma quantidade x de dias sem que você receba punições por esta ausência.

- Os avais só podem ser concedidos por membros da liderança do Recursos Humanos.
- O máximo de dias de aval que um policial pode solicitar é 45 dias. Apenas após o término do primeiro aval solicitado, caso o policial ainda necessite ficar ausente por mais dias, ele terá direito a mais 30 dias de aval.

- Há motivos específicos para que um aval seja concedido, são eles:
. Estudos;
. Viagens;
. Problemas familiares e/ou de saúde;
. Problemas com a internet ou quaisquer outros meios que afetem o acesso ao Habbo Hotel;
. Pessoal (caso não seja muito íntimo, deverá ser esclarecido ao RH).

Tópico 4: Funções extras

A partir da patente de Subtenente você pode ingressar em funções extras, que são departamentos dentro da polícia, cada um responsável por uma atividade exclusiva!

Você pode conferir todas as funções extras da nossa polícia no Estatuto Oficial, mas aqui farei uma pequena apresentação de algumas que você pode ingressar.

- Guias: é o departamento responsável pela aplicação dos treinamentos de Cabos (TC), Sargentos (TCS) e de Subtenentes (TPS). É uma função obrigatória a partir da patente de Aspirante. Para ingressar nesta função extra você deve procurar um Supervisor de Guia (com “Sg” na missão) ou algum membro da liderança de guias (com “A.Lg” ou “R.Lg” na missão) e solicitar pelo TG – Teste de Guias.

- Sistema de Lotação: é o departamento responsável pela lotação da base com recrutas e com notas; você pode conhecer mais sobre este departamento lendo a portaria n° 5 em Regulamentos aqui mesmo no fórum. É uma função obrigatória a partir da patente de Tenente. Para ingressar nesta função extra você deve procurar algum Coordenador do Sistema de Lotação (com “C.SL” na missão) ou um membro da Elite do Sistema de Lotação (com “E.SL” na missão), e ainda, o próprio General do Sistema de Lotação (com “G.SL” na missão).

- Recursos Humanos: é o departamento responsável pela fiscalização de todas as postagens de promoções, contratações, readmissões, transferências de conta, advertências, rebaixamentos e demissões, além supervisionar todos os policiais da CSP e aplicar as devidas punições pelas ausências destes. Para ingressar nesta função extra, você deve procurar algum membro da liderança do RH (com “A.RH”, “V.RH” ou “L.RH” na missão).

- Rondas: é o departamento responsável pela promoção da Habbo Etiqueta e divulgação da polícia pelo Habbo Hotel. Para ingressar nesta função extra, você deve procurar algum membro da liderança (com “A.Lr”, “V.Lr” ou “Lr” na missão).

- Treinadores: é o departamento responsável pelo entretenimento dos policiais, realizando eventos, como jogos e outras brincadeiras relacionadas à polícia. Para ingressar nesta função extra você deve procurar algum membro da liderança (com “A.LTrn”, “V.LTrn” ou “L.Trn” na missão).

Estas são as principais funções da nossa polícia. Você poderá encontrar estas e outras mais no nosso Estatuto.

Tópico 5: Considerações finais

Após a leitura e estudo desta aula não presencial você deverá procurar um guia para a aplicação do seu teste final, com perguntas relacionadas ao que foi ensinado aqui. Em caso de dúvidas sobre o conteúdo aqui explicado, você deverá perguntar ao seu guia ANTES dele iniciar o teste final com você.

Caso você seja aprovado, deverá utilizar uma estrela na boina na cor azul escuro (a mesma cor da sua camisa), uma sigla de registro do seu treinamento, seguindo o modelo <TPS-pág/tóp> e, ainda, fazer parte do grupo do treinamento, para uma identificação mais rápida da sua aprovação nele.

Boa sorte! E até o próximo treinamento!

Atenciosamente,
Liderança dos Guias, nosso comprometimento é com você! ®️
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum