Compartilhe
Ir em baixo
-Roonan
Administrador
Administrador
Mensagens : 1335
Pontos : 1862
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

[G] Estatuto Interno ®

em Qua 30 Maio 2018 - 12:00

★ Estatuto Interno - Guias ★

Este estatuto abrange todas as regras impostas pela liderança dos guias, coordenadas pela corregedoria, direção e presidência da polícia CSP. Caso estas regras não sejam cumpridas e respeitadas, o policial estará sujeito a punição sem aviso prévio.


Capítulo I - Funções e regras gerais dos guias.

Artigo 01: Os guias têm sua função de aplicar os seguintes treinamentos:

Treinamento de Soldados (TS);
Treinamento de Cabos (TC);
Treinamento de Capacitação de Sargentos (TCS);
Treinamento preparatório de Subtenentes (TPS);
Teste de Promotoria (TP);
Treinamento de Guias (Formação) (TG) - Aplicado para Subtenente+.

01.1: Os guias possuem a permissão de aplicar o treinamento de soldados (TS) e cabos (TC);
01.2: Os guias coordenadores possuem a permissão de aplicar os treinamentos: TS, TC, TCS, TPS e TP (Tenente-Coronel acima).
01.3: A liderança dos guias (Sg ,A.Lg, V.Lg e Lg) possuem a permissão de aplicar os treinamentos: TS, TC, TCS, TPS, TP, TG.
01.4: Cabos aprovados no TC é necessário colocar a estrela de cor preto na boina e no final da missão <TC-página/tópico>
01.5: Sargentos aprovados no TCS é necessário colocar a estrela de cor preto na boina e no final da missão: <TCS-página/tópico>
01.6: Subtenentes aprovados no TPS é necessário colocar a estrela de cor azul escuro na boina e no final da missão <TPS-página/tópico>
01.7: Subtenentes+ aprovados no TG é necessário colocar a estrela de cor branco na boina e no final da missão [G]
01.8: Tenentes+ aprovados no TP é necessário colocar a medalha no fardamento.

Artigo 02: Os Guias devem ser dedicados e precisam executar bons trabalhos. As funções de um Guia são baseadas em diversos critérios que visam melhorar o comportamento perante ao grupo:

- Ter paciência;
- Ser dedicado;
- Não abandonar um policial sozinho na aula;
- Não recusar aplicar uma aula;
- Respeitar o tempo de envio do balão de fala;
- Ligar e desligar a esfera ao entrar/sair de alguma sala.

Artigo 03: O tempo de espaçamento do envio de balão de fala durante uma aula deve ter o tempo mínimo de 7 segundos, caso o guia mande três ou mais balões com menos de 7 segundos, estará sujeito a notificação.

Artigo 04: A hierarquia da função de guias é a seguinte:

[G] - Guia;
[Gc] - Guia Coordenador;
[Sg] - Supervisor dos Guias;
[A.Lg] - Auxiliar da liderança dos guias;
[V.Lg] - Vice-Lìder dos guias;
[Lg] - Líder dos guias.

04.1: A função de guias é obrigatório a partir de Aspirante.
04.2: A função de guia coordenador é obrigatório a partir de Capitão.
04.3: Para tornar-se um Supervisor dos Guias, é preciso ser o destaque semanal dos guias por um período determinado pela liderança.
04.4: Para tornar-se um auxiliar da liderança dos guias dos guias, é preciso ser o destaque em seu cargo inferior, sempre ajudando os guias e estando à disposição deles.

Capítulo II - Aulas & Aula não presencial.

Artigo 01: Na polícia CSP existe dois tipos de aulas: aula e aula não presencial. Aula é aplicada via habbo, ou seja, o guia deve copiar a frase do script no fórum, ir no habbo e colar, assim consequentemente frase por frase; já a aula não presencial é quando o manual de aula é dado no fórum, o aluno vai no tópico relacionado, lê e quando estiver pronto, pede para algum guia aplicar o teste teórico e prático. Segue abaixo o sistema de aulas:

Treinamento de Soldados (TS): AULA.
---> O script do TS está localizado no fórum, no tópico dos guias > scripts. O guia deve copiar cada frase do script, ir no habbo e colar ele.

Treinamento de Cabos (TC): AULA PRESENCIAL.
---> O manual da aula presencial está localizado no tópico [CSP] Treinamentos [G] > [G] - Treinamento de Cabos  <TC> - Aula presencial ®️. Assim que alguém promover um soldado, deve-se pedir para ele ler o manual e quando estiver pronto, procurar algum guia para que possa aplicar o teste prático e teórico do TC. Caso tenha um Cabo com tempo razoável de promoção e não estiver feito o TC, um guia deve auxiliá-lo caso tiver dúvidas.

Teste teórico: será feito nove perguntas sobre o manual e o Cabo terá que acertar 6 das 9 perguntas.
Teste prático: assim que for feito o teste teórico, o mesmo guia deve aplicar o teste prático: o guia levará o Cabo para as alavancas da base e o Cabo será testado de forma prática, ou seja, terá que fazer o trabalho da alavanca 01 e 02.
       *OBSERVAÇÃO: Caso o movimento esteja fraco, o guia aplicará várias perguntas práticas, como por exemplo: Quem aplicou TC para o Cabo Fulano localizado no tópico: <TC-20/01> …


Treinamento de Capacitação de Sargentos: AULA PRESENCIAL.
---> O manual da aula presencial está localizado no tópico [CSP] Treinamentos [G] > [G] - Treinamento de Sargentos <TCS> - Aula presencial ®️. Assim que alguém promover um cabo, deve-se pedir para ele ler o manual e quando estiver pronto, procurar algum guia para que possa aplicar o teste prático e teórico do TCS. Caso tenha um Sargento com tempo razoável de promoção e não estiver feito o TCS, um guia deve auxiliá-lo caso tiver dúvidas.

Teste teórico: será feito cinco perguntas sobre o manual e o Sargento terá que acertar 3 das 5 perguntas.
Teste prático: assim que for feito o teste teórico, o mesmo guia deve aplicar o teste prático: o guia levará o Sargento par ao Comando da recepção e ele deverá comandá-la individualmente, estando atento a todos os requisitos.


Treinamento Preparatório de Subtenentes: AULA PRESENCIAL.
---> O manual da aula presencial está localizado no tópico [CSP] Treinamentos [G] > [G] - Treinamento de Subtenentes <TPS> - Aula presencial ®️. Assim que alguém promover um sargento, deve-se pedir para ele ler o manual e quando estiver pronto, procurar algum guia coordenador para que possa aplicar o teste prático e teórico do TPS. Caso tenha um Subtenente com tempo razoável de promoção e não estiver feito o TPS, um guia deve auxiliá-lo caso tiver dúvidas.

Teste teórico: será feito oito perguntas sobre o manual e o Subtenente terá que acertar 5 das 8 perguntas.
Teste prático: assim que for feito o teste teórico, o mesmo guia deve aplicar o teste prático: o guia levará o Subtenente para comandar o Oficial de Guarda (O.G) e comando das alavancas (C.A).


Treinamento da Promotoria: AULA PRESENCIAL.
---> O manual da aula presencial está localizado no tópico [CSP] Treinamentos [G] > [G] - Treinamento de Tenentes <TP> - Aula presencial ®️. Assim que alguém promover um aspirante, deve-se pedir para ele ler o manual e quando estiver pronto, procurar algum guia coordenador para que possa aplicar o teste teórico do Tp. Caso tenha um Tenente com tempo razoável de promoção e não estiver feito o TP, um guia deve auxiliá-lo caso tiver dúvidas.

Teste teórico: será feito cinco perguntas sobre o manual e o Tenente terá que acertar 3 das 5 perguntas.


Teste de Guias (Formação: AULA & AULA PRESENCIAL.
---> O Subtenente+ deverá procurar um Sg+ e pedir para iniciar sua adaptação aos guias, o Sg irá aplicar a instrução completa, contendo todas as regras dos Guias. No final, terá algumas perguntas, o aluno deverá acertar um percentual de 60% para aprovação.

Capítulo IV - Punições.

Artigo 01: As punições servem como um alerta para os Guias que cometem irregularidades dentro do grupo. O acúmulo de TRÊS notificações resulta em uma advertência escrita. As notificações só serão zeradas na mudança de hierarquia.

Fatores que levam a uma notificação:
- Não respeitar o envio de balões de fala;
- Pular partes do script;
- Recusar a assumir o assento de Guias;
- Abandonar um policial na aula;
- Ausentar-se no assento de Guias;

Fatores que levam a uma advertência escrita:
- Três notificações;
- Dar aula com pressa sem respeitar o espaçamento;
- Negar-se à dar aulas sem um motivo viável;
- Negar-se/ignorar/não ensinar seu aluno;

Fatores que levam a um rebaixamento (ou demissão em casos mais graves):
- Compartilhamento de script;

O controle de notificações é atualizado semanalmente e a Liderança tem a situação e o motivo do Guia ter recebido aquela punição.

Capítulo V - Considerações finais.

Este estatuto está sob jurisdição da liderança dos guias e corregedoria da polícia CSP.

Criado por: BanneD,
Reformulado em: 30 de maio de 2018 por -Roonan
Sem edições pendentes.


Polícia CSP - Todos os direitos reservados.



Atenciosamente, Vice-Presidente -Roonan
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum