Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Kbelo
Administrador
Administrador
Mensagens : 198
Pontos : 537
Data de inscrição : 26/10/2016

[CSP] Estatuto Interno de Rondas ®

em Seg 8 Maio 2017 - 16:30
Estatuto com o benefício de mostrar as informações necessárias sobre o grupo de Rondas da Polícia CSP. Tudo referente ao grupo de Rondas está aqui.
       A equipe de rondas tem o objetivo de tornar o Habbo etiqueta cada vez mais presente na vida habbiana. Levar o Habbo Etiqueta para fora do Q.G não é fácil, pois, muitos não querem saber das regras, mais um dia irão olhar para trás e ver que tudo que foi passado vale sim a pena de se ler!
        Nesse estatuto contêm o máximo de informações possíveis sobre rondas, punições e etc.
      Caso qualquer membro não siga regras impostas pelo estatuto interno de rondas, o policial sofrerá ás consequências.
     É de total importância que todos os membros do grupo tenham Conhecimento do estatuto.

  ♖   Hierarquia interna ♖

✦ Líder de Rondas [Lr] ✦

✦ Vice-líder de Rondas [V.Lr] ✦

✦ Auxiliar da Liderança de Rondas [A.Lr] ✦

✦ Coordenadores de Rondas [Cr] ✦

✦ Membros de Rondas [Mr] ✦

✦ Capítulo 01 – Responsabilidade dos membros ✦

O Membro de rondas (Mr) é responsável por observar a ronda, ou seja, observar quais policiais estão se esforçando para espalhar a mensagem que queremos (Habbo Etiqueta e sobre o Centro de Segurança Policial). Para que um membro de ronda consiga escolher um destaque corretamente ele precisa estar focado em sua ronda, não pode se distrair, para evitarmos qualquer tipo de injustiça. Além disso, o membro de ronda deve observar a ronda em geral, para falar em seu relatório semanal se houve algum problema para que a liderança esteja ciente do que houve e possa resolver.
    Todos os membros escalados, após a ronda deverá realizar o relatório exigido, portanto não se esqueça de verificar antes os requisitos necessários do relatório.
O Coordenador de rondas (Cr) é o responsável pela ronda e seu bom funcionamento, portanto deverão mediar conflitos e procurar por novos quartos caso seja necessário. Também cabe ao Coordenador de Ronda o esclarecimento de dúvidas, resolver problemas durante a ronda e etc. Antes de iniciar a ronda, o coordenador deve organiza-la, dividindo os uma quantidade de membros para cada quarto oficial de acordo com a escala. Ao final da ronda ele deve relatar tudo no relatório pós-ronda. Os coordenadores são os mais aproximados da liderança, sendo assim, se precisarmos da ajuda deles, eles irão ser o nosso braço direito. Qualquer ajuda necessária, eles serão o nosso alvo de apoio.
Também os coordenadores são responsáveis por coordenar as Rondas Ostensivas, dos dias – segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira e domingo. Eles antes de iniciar irão da um aviso prévio aos membros que desejam ir.
A liderança de Rondas (A.Lr) é o responsável por deixar o grupo de Rondas em atualização, observar todos os membros, ver ideias para melhoria do grupo. A liderança de rondas é o principal, pois são eles que fazem que o grupo de rondas cada vez mais cresça e seja almejado por todos. Eles ajudam e aconselham todos os membros, atualizamos planilhas, grupos e entre outros. Qualquer coisa que não está certo dentro do grupo, a liderança poderá ajudar de forma cabível.





✦ Capítulo 02 – Funcionamento das Rondas ✦

Um dia antes da ronda {quarta-feira} será postado uma escalação no grupo do facebook, explicando quais membros foram escalados. Se você for escalado deve comparecer na ronda no horário marcado. Caso você tenha um compromisso deve avisar antes, para que um membro substitua o seu lugar, evitando transtornos.  Se você estiver disponível para substituir qualquer membro do grupo, deve comentar o post avisando que está disposto. Se você tiver certeza que não vai poder comparecer, antes da escalação, poste justificativa antecipado, assim evita ser escalado naquela ronda.
A Ronda é realizada toda quinta-feira ás 18h00 do horário de Brasília {somente um dia na semana temos Rondas}. Quinze minutos antes da ronda TODOS os membros devem estar no saguão para substituição dos que não poderão ir. As rondas acontecem nas três bases {se caso três bases estejam aberta}. Se caso você membro não conseguir ir ao dia que foi escalado, peça substituição na publicação dos escalados ou contate a liderança, vice-versa.
A ronda deverá ter sete membros de rondas {ou mais} e apenas um coordenador de ronda para cada base. Os policiais serão divididos em setores quando for ao quartel-general e quando for à sala de reuniões deverá ser por blocos, ou seja, após o coordenador falar o script da ronda, cada membro de ronda (Mr) vão se dividir em setores (conforme a escalação), caso não tenha policiais suficientes para dividir todos os setores que tem na escalação, o coordenador responsável pela base poderá mandar dois membros de rondas (Mr) em apenas um quarto. O coordenador de ronda responsável irá organizar os policiais, mandando cada policial para um setor. Quando terminar de mandar os policiais para os setores, vai passar de setor e setor e vai indicar um quarto oficial (ou não oficial, caso os quartos oficiais estejam vazios). Quando os Mr irem para os quartos, o coordenador irá ficar dois minutos em cada quarto, observando se está ocorrendo algo de errado. E quando acabar a ronda todos devem retornar a base para o pronunciamento dos destaques, será um destaque por cada Mr. Nisso, os destaques devem pedir em um emblema especial para isso, e estará montado um pequeno evento, onde o vencedor ganhará prêmios (Soldados a cabos ganham promoções. Sargento acima ganha prêmios).  
Observação: Caso o Cabo acima não tenha os requisitos necessário para promoção o mesmo será recompensado um prêmio.
O mini-treino é organizado por nós coordenadores e com ajuda dos treinadores, o mini-treino terá um membro escalado para explicação e tudo mais. O responsável irá instruir todos os policiais destaques e os ganhadores dos treinos serão passados para liderança para eles pagarem depois. Mini-treino vem com o objetivo de trazer mais diversão nas rondas e ajudar todos a terem aquelas possíveis agilidades nas bases.

✦ Capítulo 03 – Relatório Semanal e Pós-Ronda ✦

No relatório semanal de rondas você deve falar tudo que aconteceu durante a(s) rondas semanalmente. Qualquer proposta, dúvidas, reclamações, devem ser relatadas no relatório. O relatório semanal de rondas é iniciado Sábado ás 23h59min/BR e fechado no Domingo ás 23h59min/BR caso não poste no domingo, tem até as 15h00min horas da segunda-feira para pedir permissão a um membro da Liderança permissão para postar, caso contrário será notificado.
O relatório pós-ronda é separado dos membros de rondas, para termos uma maior organização dos relatórios publicados.
O relatório pós-ronda TODOS os membros escalados deverão postar (substitutos também). O relatório deve ser postado no máximo 5 horas após a ronda, caso passe disso terá que pedir permissão a um membro da liderança, tem até as 23h59min/BR do dia da Ronda para pedir a um membro da Liderança a permissão para postar, caso contrário será notificado.











✦ Capítulo 04 – Pontos ✦

          O objetivo dos pontos é para nós membros da liderança termos controles de vocês e ver quem está realmente interessado na função, quem estiver sempre com pontos negativos poderá ser retirado do grupo com mau rendimento. Os pontos irão ser da seguinte forma:

- Substituição do membro escalado {ronda ostensiva} = +3 pontos;
- Comparecer a ronda (estando escalado) = +4 pontos;
- Tirar nota 9,0 acima no relatório semanal = +1 ponto;
- Projetos = +3 pontos.
- Ronda ostensiva = +2 pontos.


Cada membro/coordenadores do grupo deve obter 10 pontos ao final da semana, caso contrário será notificado por baixo rendimento no grupo. Caso você não tenha conseguido atingir essa meta, você deverá se justificar com o Vice-Líder ou Líder de Rondas. Lembrando que essa justificativa será extremamente rigorosa.
Caso o membro não justifique por não ter conseguido 10 pontos na semana, será notificado. Mas o policial terá até segunda-feira ás 15 horas para publicar o relatório de não ter conseguido os pontos.
Atenção: Nenhum membro da liderança irá a seu chat avisar das punições que você levou, vocês terão que ter total interesse em ver as nossas planilhas e ver os pontos que faltam. Devem ter responsabilidade!









✦ Capítulo 05 – Punições ✦

Objetivo desse tópico é avisá-los de tais punições que o grupo de Rondas possui. Se caso comenta algum, será AUTOMATICAMENTE punido e avisado pela planilha de notificação. Confira abaixo as proibições e as punições.
Proibições
Punições

Escolher um destaque por qualquer motivo que não seja esforço do mesmo.

1 Notificação

Ficar ausente durante uma ronda pela qual é responsável.

1 Notificação

Não tomar atitude ao ver um policial usando script.

1 Notificação

Terminar a ronda antes do seu tempo limite sem que haja consentimento da liderança.


1 Advertência Verbal


Se envolver em conflitos durante uma ronda.

Essa punição depende da gravidade do conflito, podendo ir de advertência verbal a retirada do grupo seguida de advertência escrita.


Falsificar informações no relatório de rondas.



1 Advertência Verbal

Escolher/Adicionar mobis no quarto de Destaques/Mini-treino sem permissão da Liderança.


1 Notificação

Uso de linguajar inadequado
.

1 Notificação

Negar-se a cumprir algo que foi designado
pela liderança.

1 Notificação

Qualquer membro que fizer ''propagandas'' de outros grupos, dentro do chat de rondas, grupos relacionados a rondas.


Retirado (a) do grupo.

Não postar relatório semanal de Rondas.

1 Notificação

Não postar relatório pós-ronda.

1 Notificação

Não comparecer na ronda, sem uma justificativa válida.

1 Notificação

O membro ficar afastado por muito tempo, sem avisar o grupo será retirado.

Retirado(a) do grupo.

Qualquer intriga causando tumultos, palavras de baixos calões e etc.

1 Advertência escrita

Atingir três notificações.

1 Advertência escrita

Atingir três notificações.

1 Advertência escrita

Não alcançar a quantidade de pontos semanais.

1 Advertência escrita

Sair do grupo de Rondas sem permissão da liderança.

1 Advertência escrita.

“Seu conhecimento é a nossa determinação.” Rondas/2017.  ®    
Centro de Segurança Policial - C.S.P

Centro de Segurança Policial – Rondas ® 2017.

______________________________________



Atenciosamente,
Vice-Presidente -Kbelo ®
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum